logo

Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social promove capacitação aos servidores do Sine de Alto Araguaia


Por Weverton Velasco (Estagiário) | Assecom/

665 Acessos

Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social promove capacitação aos servidores do Sine de Alto Araguaia

Nesta terça-feira (23), servidores da agência do Sistema Nacional de Emprego, o Sine de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu um curso de capacitação que visa o aprimoramento na captação de vagas e atendimento para seguro desemprego. O treinamento é promovido por gestores da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) em diálogo com a Secretaria de Assistência Social do município.

De acordo com a gerente de seguro desemprego da SETAS do SINE matriz, Rosângela Camargo, o treinamento ocorre quando as pessoas devem ser credenciadas pelo Ministério do Trabalho, para trabalharem diretamente no Sine como atendente. “O curso serve somente para servidores da agência. Primeiro é o treinamento da intermediação da mão de obras, onde o atendente aprende a fazer o cadastro do trabalhador e inserir no sistema. Em seguida vem a verificação de vagas dentro do perfil do trabalhador”, explica.

Para Rosângela é importante a capacitação dos funcionários além de poder aumentar o quadro de trabalhadores do local. “A importância desse curso é que a pessoa precisa ser capacitada e preparada para fazer um bom atendimento. O atendimento é a chave do negócio, se conseguirmos fazer um bom atendimento e de qualidade faz com que as pessoas retornem ao local onde elas foram bem atendidas. Por isso a importância do treinamento, para fazer com que seja uma inserção correta no sistema do Ministério do Trabalho e o aumento do quadro de trabalhadores do Sine” pontua.

Segundo a Coordenadora do Sine de Alto Araguaia, Luzia Maria de Abreu a capacitação permite obter mais segurança e conhecimento na função desempenhada. “Com treinamento podemos conhecer o sistema todo, pois é melhor sentirmos segurança no que deve ser feito. Com isso podemos atender qualquer pessoa que chegar aqui necessitando de ajuda e informação. Queremos estar preparados e com um número de funcionários suficiente para poder atender a demanda”, ressalta.